quarta-feira, 6 de julho de 2011

AS CRIANÇAS DO LIXÃO**...


Existem muitas crianças vivendo nos lixões em todo o país, expostas a todo tipo de doenças e a mercê de aliciadores e traficantes.

A maioria delas não frequenta escolas, não tem o que comer, vestir ou calçar, e precisam contar com a ajuda daqueles que se sentem tocados pela dor e sofrimento desses pequenos...

Aqui em Goiânia não é diferente...
As crianças que vivem nos lixões precisam da sua ajuda!!

Estamos apoiando um grupo que organizou uma colônia de férias nesse mês de julho para retirar algumas dessas crianças da zona de perigo.
Afastá-las de pessoas mal intencionadas e dar a elas alguns momentos de diversão e alegria.

Para tanto, contamos com a ajuda de vocês naquilo que elas necessitam...
Precisamos de doações de roupas, calçados, brinquedos, alimentos, leites e etc...

Também iremos precisar de pessoas que possam trabalhar como voluntários, mesmo que por algumas horas ou alguns dias, na cozinha e nas atividades recreativas com as crianças. A faixa etária delas vai de 1 a 14 anos.

A Colônia de férias vai do dia 04 a 29/07/2011, e está acontecendo na chácara da Professora Rose.(Endereço: Avenida Laurício Pedro Rasmussen, n° 1881, Chácara Qd. A, Setor Vila Moraes)

Maiores informações com os organizadores - Grupo Seara: 3941-6772 e 8122-4552 (Rose ou Moreira); 3637-7250 e 8471-2984(Pedro) ou 8409-5805 Renato.
E-mails: ppdsoares@gmail.com ; rmendesmoreira@hotmail.com ; renatocsm@gmail.com

Interessados em doar algo ou participar de alguma forma, podem falar comigo também pelo telefone (62) 3292-7409 ou e-mail gabymguima@yahoo.com.br

*A imagem acima não é do lixão de Goiânia e nem das crianças em questão

**ERRATA: Quando escrevi esse post a informação que havia recebido era que se tratava de um lixão, mas posteriormente, a Professora Rose, uma das organizadoras da campanha, me esclareceu que essas crianças são de uma comunidade muito pobre de catadores de material reciclável. Os pais dessas crianças levam para a comunidade em que moram, todo tipo de "lixo" para ser separado e vendido. No meio desse "lixo" geralmente tem restos de alimentos que são consumidos pelas crianças, pois muitas vezes elas não tem o que comer. Devido a grande quantidade de "lixo" que as famílias levam para essa comunidade, o aspecto é realmente de um "lixão", mas não se trata de um aterro sanitário como vemos em outras regiões. Independente de ser ou não um "lixão", essas crianças precisam da sua ajuda...

2 comentários:

  1. Cara amiga, muito obrigado pela iniciativa, isto é muito importante e necessário, mas gostaria que trocasse os telefones e pessoas para contato, pois é mais fácil de encontrá-los, veja abaixo as formas de contato que podem ser feitas.

    Endereço: Avenida Laurício Pedro Rasmussen, n° 1881, Chácara Qd. A, Setor Vila Moraes
    Telefones para contato: 3941-6772 e 8122-4552 (Rose ou Moreira); 3637-7250 e 8471-2984(Pedro) ou 8409-5805 Renato.
    E-mails: ppdsoares@gmail.com ; rmendesmoreira@hotmail.com ; renatocsm@gmail.com

    Muito obrigado!

    Renato

    ResponderExcluir
  2. Adoriei a iniciativa dos organizadores do blog AJUDAR É POSSÍVEL, pois sinto muita vontade de fazer algum trabalho voluntário e não sabia como começar.

    Minha disponibilidade é para o domingo, mas dependendo do evento/atividade posso tentar adaptar outros dias e horários.
    Tenho interesse em trabalhar com crianças e idosos, para todo tipo de atividade.

    Podem entrar em contato: dolysantos@gmail.com

    Abração,
    Daiany

    ResponderExcluir